Matrícula de ingressantes
Publicado: 06/10/2023 - 08:57
Última modificação: 25/07/2025 - 15:53
As matrículas dos(as) candidatos(as) aprovados serão efetuadas no formato remoto/online, segundo o calendário acadêmico da Pós-graduação da UFU, do Regulamento do PPGEELT, as normas gerais de funcionamento da Pós-graduação da UFU e o Regulamento Geral da UFU.
1º Período
Envio da documentação para matrícula: até 30/07/2025
Solicitação de matrícula pela secretaria: 04/08/2025
2º Período
Envio da documentação para matrícula: até 20/08/2025
Solicitação de matrícula pela secretaria: 25/08/2025
3º Período
Envio da documentação para matrícula: até 10/09/2025
Solicitação de matrícula pela secretaria: 15/09/2025
4º Período
Envio da documentação para matrícula: até 01/10/2025
Solicitação de matrícula pela secretaria: 06/10/2025
O processo de matrícula será realizado mediante aprovação no Processo Seletivo de Ingresso no Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica.
O processo é totalmente online!
Para efetuar sua matrícula, será necessário apresentar cópia legível e sem cortes dos seguintes documentos (não compactar os documentos):
Arquivo 1, em PDF:
-
Requerimento de Matrícula (anexo ao final desta página).
-
o orientador e o coorientador indicados no requerimento serão notificados e a orientação será oficializada após a anuência dos docentes. Na ausência de indicação, o Colegiado definirá um orientador;
-
o campo "Estudante de Convênio" se aplica a alunos estrangeiros (GCUB, por exemplo);
-
o quadro de disciplinas deve ser preenchido com auxílio do orientador, caso já tenho um definido, e se atentando ao choque de horários entre duas ou mais disciplinas.
-
Arquivo 2, em PDF:
-
Certidão de registro civil;
-
RG/CNH/CIN (Carteira de Identidade Nacional);
-
CPF;
-
Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
-
Documento militar;
-
Diploma de graduação (devidamente assinado pelo Titulado) ou certificado de conclusão contendo a data de colação de grau realizada;
-
Diploma de mestrado (devidamente assinado pelo Titulado) ou atestado de conclusão de curso (este, apenas para ingressantes do Curso de Doutorado).
Arquivo 3, em Excel:
- Planilha de Dados preenchida (anexa ao final desta página).
No caso de discente estrangeiro, o ARQUIVO 2 deve ser composto por esses documentos:
- RNM e CPF;
- Passaporte;
- Registro civil;
- Diplomas traduzidos;
- Visto de permanência no Brasil - visto de estudante IV (Visto temporário IV/ITEM IV);
Toda a documentação (Arquivo 1, 2 e 3) deve ser enviada ao e-mail copel@ufu.br com o assunto "Matrícula PPGEELT XXXX/X (ano/semestre)"
Após a finalização do procedimento na Reitoria, o número de matrícula é enviado no e-mail informado no requerimento.