Acontece

Em missão no Brasil, Prof. Dr. Alexandre G. de Siqueira Da University of Florida realiza a primeira de duas palestras na UFU

Aplicações de seres humanos virtuais em cenários de saúde mental: problemas e soluções na utilização de Large Language Models
por Andressa de Moura Periolo
Publicado: 23/05/2024 - 16:49
Última modificação: 24/05/2024 - 09:00

Palestra: "Aplicações de seres humanos virtuais em cenários de saúde mental: problemas e soluções na utilização de large language models"
Palestrante: Alexandre Gomes de Siqueira
Data: 23/05/2024
Local: Anfiteatro do Bloco 5R-CD
Projeto vinculado: Projeto de Internacionalização da CAPES (CAPES-PrInt) entitulado "Tecnologias convergentes aplicadas à saúde e bem estar"

Sobre o projeto de internacionalização

O CAPES-PrInt é um programa de incentivo à internacionalização de instituições de ensino superior e institutos de pesquisa no Brasil que busca incrementar o impacto da produção acadêmica e científica dos programas de pós-graduação com, no mínimo, nota 4 na última avaliação quadrienal de 2017.

No caso da visita do Prof. Alexandre Gomes de Siqueira, o pesquisador terá em sua agenda:

1- Apresentação de pesquisas em andamento na UF;

2- Elaboração de um projeto de parceria para intercâmbio de discentes de graduação e pós-graduação UFU/UF;

3- Participação na elaboração de artigos científicos;

4- Apresentação do programa Cross Cultural Summer com a University of Florida (UF).

Além disso, o pesquisador apresentará duas palestras, a saber:

1) Aplicações de seres humanos virtuais em cenários de saúde mental: problemas e soluções na utilização de large language models;

2) Virtual Reality as an empathy machine: the power of storytelling and accelerated futures. A candidatura do pesquisador Alexandre Gomes de Siqueira para participar de visita técnica foi aprovada por unanimidade (prevista para o dia 05/06/2024).